sexta-feira, 4 de setembro de 2009

WARRANT - CHERRY PIE (1990)

Esse álbum foi sugerido pela Kétlin, leitora deste blog e do InVerbis. Faça como ela e os leitores Iago e Júnior e sugira um álbum para que eu possa dar minha opinião sincera sobre ele.

O Hard Rock é um dos estilos mais interessantes de Rock. Os caras falam de amor e putaria (não necessariamente nessa ordem) o tempo todo. Tudo isso com um monte de bacnkigbacking vocals cantando "OOOOHHHHH" e "AAAAAAAHHHHH" o tempo todo.

Esse disco não é diferente. A própria faixa título (que por sinal tem um clipe divertidíssimo - me amarrei na batera vermelha!) contém algumas metáfodas (ops) para algumas coisas sacanas, como por exemplo "Well, swingin' on the front porch/Swingin' on the lawn/Swingin' where we want/'Cause there ain't nobody home", "Swingin' in there/'cause she wanted me to feed her/So I mixed up the batter/And she licked the beater" (o verbo to swing, neste caso, é uma referência aos movimentos do ato sexual e também uma menção ao "swing", também chamado carinhosamente de "troca de casais" no Brasil. Ou seja, putaria.

O próprio nome da faixa título é uma referência ao órgão genital feminino (chamado pelos médicos de "vagina", mas você conhece com outros nomes sujos que seu pai te ensinou). "Cherry Pie", em inglês, significa "torta de cereja". "Cereja" é uma gíria em inglês para mencionar a virgindade de uma mulher e a torta pode ser usada como objeto sexual (duvida? Olha aqui), além de ser uma gíria para a perereca feminina. Em uma tradução livre, eu diria que "Cherry Pie" é o mesmo que "pastel de cabelo" aqui no Brasil.

As músicas não são lá um primor, mas as músicas rápidas são empolgantes e as baladas são interessantes e praticamente um convite para aquela noite romântica que você está idealizando desde que estava na 6a série.

Difícil até de mencionar os destaques do CD, já que ele é bem homogêneo e cheio de músicas bacanas, mas se eu fosse recomendar algumas deste CD, diria para você "Mr. Rainmaker" (solo de guitarra lindo) e "Blind Faith" (Não, não é aquela do Dream Theater, nem versão em inglês para "Fé Cega, Faca Amolada").

CD bom para: dar aquele bom amasso (com as músicas lentas) e para aquela perseguição de carros (com as mais rápidas).

Ouça. Se gostar, compre.

Lista de músicas:

1 - Cherry pie
2 - Uncle Tom's cabin
3 - I saw red
4 - Bed of roses (Não é a do Bon Jovi, lógico)
5 - Sure feels good to me
6 - Love in stereo
7 - Blind faith
8 - Song and dance man
9 - You're the only hell your mama ever raised
10 - Mr. Rainmaker
11 - Train train
12 - Ode to Tipper Gore
13 - Game of war (demo)
14 - The Power (demo)

Próximo álbum a ser comentado: AC/DC - Higway to Hell
Na fila: Illnath - Cast Into Fields of Evil Pleasure

Nenhum comentário:

Postar um comentário